"Então vamos lá saber o que é que temos que aprender/ saber!" , propôs a Cristina
Competência
|
cumprir regras (Tiago)
|
quando
magoou alguém consigo pedir desculpa e resolver o problema a conversar (Isabel)
|
respeitar os outros (Henrique F.)
|
ouvir
o que os outros têm para dizer ou contar (Márcio)
|
aceitar
as opiniões dos outros (Alice)
|
ajudar os outros (Isabel)
|
começar
e acabar os trabalhos (Diogo G.)
|
arrumar
o que desarrumo (Henrique F.)
|
partilhar brinquedos e
materiais (Isabel)
|
cumprir
o que me propus a fazer no plano do
dia/plano de atividades (Diogo G.)
|
ser
responsável na casa de banho (pôr o papel no lixo, puxar autoclismo, lavar as
mãos e fechar a torneira) (Isabel)
|
fazer uma tarefa (Márcio)
|
vestir-me e despir-me
|
comer sozinho (a)
|
fazer conjuntos
|
escrever os números até 20 (Ricardo D.)
|
contar até 30 (Isabel)
|
registar o que
estivemos a fazer na área matemática (Margarida)
|
fazer padrões (Isabel)
|
pôr por ordem o cuisinaire (crescente e decrescente) Mauro
|
Conhecer
as figuras geométricas (Madalena)
|
fazer
as figuras geométricas no geoplano (Margarida)
|
fazer contas (Margarida)
|
arrumar os livros por ordem (numérica)
|
utilizar os livros e trata-los bem (Isabel)
|
procurar
nos livros o que quero saber quando estou a fazer uma pesquisa (Isabel)
|
pôr
o dedo no ar para falar e esperar pela minha vez (Margarida)
|
Contar/inventar uma história (Afonso
Martins)
|
Fazer rimas (Margarida)
|
procurar
palavras nos ficheiros e copia-las (Isabel)
|
Construir
uma lista de palavras (Afonso P.)
|
Escrever o meu 1º e ultimo nome (Mariana)
|
Conhecer as letras (Afonso Gois)
|
copiar um texto no
computador (Gabriela)
|
encontrar num texto letras iguais (Henrique)
|
quando
quero fazer um desenho, vou buscar os materiais – folhas, lápis…
|
começar
e acabar um desenho e arruma-lo na caixa (Constança)
|
Cantar
|
Conhecer o nome dos instrumentos musicais
|
Correr
|
Saltar
|
Andar ao pé-coxinho
|
Distinguir a esquerda da direita
|
o meu nome completo e a minha idade
|
a minha morada
|
O nome dos meus Pais
|
marcar
o calendário e dizer que dia é hoje (Afonso P.)
|
O nome dos dias da semana
|
pesquisar na internet (Inês M.)
|
fazer
uma experiência no laboratório (Margarida)
|
medir
a temperatura com o termómetro da sala
(Diogo G.)
|
agora temos uma grelha com tudo aquilo que dissemos. Cada um de nós tem uma grelha no portfolio e fomos ver o que é que já conseguimos fazer/saber , marcámos uma bolinha naquilo que já conseguimos (auto-avaliação).
Muito bem. Uma forma séria e adaptada à vossa idade de maneira a conseguirem perceber naquilo em que são melhores. Na escrita, nos números, nos desenhos...
ResponderEliminarSim, porque estão a ficar uns crescidos.