domingo, 30 de dezembro de 2012

festa de natal - bailado "A caravela afundada"

foram duas longas semanas de muita preparação...ensaios...construção de cenários e figurinos...O envolvimento...motivação e entusiasmo de todos que fez deste momento um dos mais especiais e significativos. 
Estamos todos muito orgulhosos do resultado final...mas mais do que o resultado valeu pelo processo, em que todos os meninos estiveram envolvidos, mostrando aquilo que são capazes...surpreenderam-nos a todos...
---------------------------------------
sinopse


“A  Caravela  afundada”
Dança | Contemporânea
CEID’Outeiro
classificação etária: m/3 anos
Sessão:  18 dezembro 2012      17h30
duração: 00:40m
SINOPSE
a caravela afundada é uma peça inspirada numa historia inventada pelos meninos do CEID’Outeiro.
Conta a historia que há muito tempo atrás uma caravela afundou-se no mar. Nela vinha um grupo de pescadores  que no meio de uma grande tempestade, lançaram as boias ao mar e conseguiram assim salvar-se.
A caravela afundou-se e começou a deitar o óleo que trazia lá dentro. Uma grande mancha de óleo espalhou-se no mar, os peixes começaram a ficar doentes. A Sereia Carolina ao ver os peixes aflitos chamou o cachalote Vasco que com a sua enorme boca recolheu todo o óleo e guardou-o numa arca dentro da caravela.
Quando foi guardar o óleo, o cachalote viu um tesouro cheio de ouro, joias e moedas. Pegou nele e foi mostrá-lo à  sereia e aos  peixinhos, o peixinho Júlio disse saber que os pescadores estavam a salvo dentro de uma gruta.
a sereia e os peixes pediram ajuda uns aos outros e com uma corda prenderam a caixa das moedas e puseram-se a puxá-la, o peixinho Júlio foi à frente para mostrar o caminho.
Chegaram de noite e puseram o tesouro dentro da gruta.
 Os pescadores tinham muita fome e de manhã quando acordaram viram que não tinham nada para comer, mas no fundo da gruta estava o tesouro e ficaram muito felizes.
O óleo nunca mais saiu da caixa e ainda hoje lá está.
A sereia e os peixinhos às vezes vão até á caravela  para ver se o óleo lá está e brincam às escondidas na caravela afundada.

Em conversa, falámos acerca deste tesouro e descobrimos que para além das moedas  e das joias, o verdadeiro tesouro desta historia está guardado dentro de nós, são os Valores (amizade, generosidade, honestidade, cooperação, confiança).

Ficha artística:
direção artística: equipa CEID’Outeiro
Coreografia e figurinos: Educadores CEID’Outeiro
música: Adiemus, Vangelis; Hans Zimmer; Era – amenoYann tierson; Enya – orinoco flow; Yan Tierson;
 banda Sonora filme “Gladiador”
cenografia: sala Expressões
elenco: meninos da sala Jogo D. e da Sala Intelectual
 CEID’Outeiro    Natal 2012
-----------------------------------------------------------------------------------


"os bastidores" os bailarinos estavam muito motidados...e um bocadinho ansiosos...



uma das nossas sereias (a Margarida) 

 Infelizmente temos poucas fotografias do bailado e por isso lançamos o pedido aos pais que tiraram fotos/filamaram o favor de nos facultarem as mesmas.



2 comentários:

  1. A festa foi fenomenal! Estavam todos muito compenetrados e foram uns verdadeiros artistas! Foi comovente ver os meninos tão empenhados no seu papel. Adorámos ver a Bé a fazer de sereia e os outros meninos também!
    Beijinhos e obrigada pela apresentação e pela festa

    ResponderEliminar
  2. É verdade, muitos parabéns!!
    Apesar de já ter sido há algum tempo, gostei tanto da prestação e dedicação, que me parece ainda ir a tempo de dar os parabéns a todos!!
    Desta escola, irão sair verdadeiros artitas.
    Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar